Em Patos, mais de 1.500 pessoas estão atrasadas para tomar segunda dose da vacina contra a Covid 19 e põem saúde em risco

A reportagem do Polêmica foi em busca de informações sobre o número de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid 19 e que já poderiam tomar […]



A reportagem do Polêmica foi em busca de informações sobre o número de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid 19 e que já poderiam tomar a segunda dose do imunizante, porém, de acordo com o chefe de Vigilância em Saúde do Município de Patos, Laerth Júnior, ainda não compareceram aos locais disponibilizados.

Laerth Júnior relatou que o número de pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose era em torno de 1.800. Atualmente, mais de 1.500 pessoas ainda são aguardadas para completar o ciclo de imunização em Patos. A segunda dose do imunizante é imprescindível para o combate à doença nos seus casos graves. Sem a segunda dose, aqueles com apenas uma ficam desprotegidos.

“As pessoas estão procurando. Passam da data do aprazamento, ficam sem tomar essa segunda e depois que lembram, por esquecimento, alguma coisa, é que vão procurar as unidades vacinadoras. A gente tem uma base de mil e quinhentas pessoas. Diariamente esses números estão diminuindo, porque as pessoas estão procurando tomar a segunda dose”, relatou Laerth Júnior.

O chefe da Vigilância em Saúde do Município de Patos pediu para que os responsáveis pelos adolescentes que estão sendo vacinados, com idade entre 12 e 17 anos, que tem comorbidades, possam ir até o setor responsável para tirar o cartão do Sistema Único de Saúde. O local para tal procedimento é na antiga Secretaria de Saúde do Município de Patos, Rua João Soares, por trás da Escola Rio Branco, Bairro Brasília. É necessário levar registro de nascimento e comprovante de residência atual. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos