Prefeito determina desativação de uma das ambulâncias do SAMU para Covid 19 diante de quedas nos casos na cidade de Patos

Com a queda dos atendimentos para os casos mais graves da Covid 19, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), determinou a desativação de uma das ambulâncias que estava com […]



Com a queda dos atendimentos para os casos mais graves da Covid 19, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), determinou a desativação de uma das ambulâncias que estava com atendimento exclusivo para a doença no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O prefeito esteve no SAMU na tarde desta segunda-feira, dia 23, e fez um vídeo que foi publicado nas redes sociais anunciando o fato. No SAMU, duas ambulâncias estavam destinadas para casos graves da Covid 19, agora permanece uma apenas.

Nas redes sociais da Prefeitura de Patos foi publicado: “Em razão do avanço da vacina contra a Covid-19 e da redução da ocupação de leitos e do número de óbitos pela doença, o SAMU de Patos conseguiu desativar uma ambulância que dava apoio aos casos da Covid, para retornar ao atendimento normal do serviço.

A notícia foi dada na tarde desta segunda-feira (23), pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que comemorou o momento”.

Nabor disse que desativar uma das ambulâncias é motivo de muita alegria, pois mostra que se está no caminho certo e vencendo a batalha contra o vírus. Nabor atribuiu ao avanço da vacinação a diminuição dos casos graves da Covid 19.


Jozivan Antero – Polêmica Patos