O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos do Município de Patos (STtrans), Elucinaldo Laurindo, relatou na manhã desta segunda-feira, dia 16, que o órgão pode implantar a primeira experiência de semáforos em localidades distintas abrindo de forma simultânea para dar maior fluidez ao trânsito.
A dinâmica recebe a denominação popular de “onda verde”, pois facilita o fluxo de veículos em setores de tráfego intenso e de semáforos com maior proximidade. Os semáforos do cruzamento da Rua Leôncio Wanderley com Vereador Joaquim Leitão e o da Rua Leôncio Wanderley com Pedro Firmino, próximo ao Mercado Público Darcílio Wanderley, centro de Patos, deverão receber a primeira experiência.
Elucinaldo Laurindo promoveu um avanço no setor de semáforos, sinalização viária e de oficinas na própria na STtrans. Com as medidas adotadas, o superintendente conseguiu baratear custos e atualmente o órgão monta os próprios semáforos com tecnologia em LED, com funcionários dedicados ao setor e em parceria com o IFPB/Campus Patos e a UFCG/ Campus Campina Grande.
Com a montagem dos sistema eletrônicos que são imprescindíveis para o funcionamento dos semáforos e a aquisição de equipamentos para montagens de semáforos na STtrans, Elucinaldo pretende garantir a troca de todos os semáforos antigos por novos e mais modernos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos