“A Praça do CEPA se tornou local de moradia, de abandono, de prática de sexo, de bebedeira…”, relata morador do centro de Patos

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a redação do Polêmica foi contatada por uma moradora das imediações da Praça Edivaldo Mota, no Centro de Patos. O principal motivo do contato […]



Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a redação do Polêmica foi contatada por uma moradora das imediações da Praça Edivaldo Mota, no Centro de Patos. O principal motivo do contato foi para relatar que o local se tornou ponto de abandono, descaso, prática de sexo, consumo de drogas e até uma família está morando no espaço público.

A moradora disse que a cena é triste de se ver, pois a Praça Edivaldo Mota é um cartão postal da cidade de Patos, porém, vem sendo negligenciada ao ponto de nenhuma autoridade da gestão buscar solucionar o problema do abandono estrutural e dar solução para as pessoas que estão morando na praça há vários meses.

“Eles dormem, cozinham, se alimentam, bebem e fazem sexo em espaço aberto aí. Tem questão de drogas também…tá uma tristeza isso. Essa Praça sempre foi um local de encontro de famílias inteiras, mas foi sendo abandonada ao ponto de está assim com gente morando…peço ao prefeito Nabor que veja o que pode ser feito para solucionar esse problema. Moro aqui há vários anos, mas nunca tinha visto ficar desse jeito”, relatou a moradora que pediu para não ser identificada.

A reportagem fez contato com Josimar do Hospital, que é secretário de Serviços Públicos do Município de Patos. Ele disse que a situação da Praça Edivaldo Mota vem sendo acompanhada e que se busca solução para o problema da família. O secretário relatou que o caso também está sendo acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Patos. “Estamos buscando saber onde aquela família morava antes, se é de outra cidade e vendo se resolvemos. Creio que vamos resolver em breve”, disse Josimar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos