O diretor do Centro Pop, Mateus Leitão, fez contato com a imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 05, para pedir que fosse divulgado o falecimento do senhor Anastácio Bezerra da Silva, de 61 anos. Seu Anastácio vivia em situação de rua em Patos e faleceu sem ter contato algum com seus familiares.
O senhor Anastácio, conhecido por “Seu Pernambuco” estava internado no Hospital Regional de Patos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Depois de vários dias, ele foi a óbito e busca-se contato com familiares, mas não se tem nenhuma informação além da que ele é natural de Altinho, Pernambuco, e vivia nas ruas da cidade de Patos há quase 20 anos.
Anastácio Bezerra da Silva era sempre visto nas imediações do Mercado Público Juvino Lilioso e do Mercado Darcílio Wanderley. Ele estava no Hospital Regional de Patos desde o dia 24 de junho de 2.021, quando deu entrada após se sentir mal e ser socorrido.
O diretor do Centro Pop relatou que já foram feitas várias buscas pela família, mas até agora em vão, sem sucesso. Anastácio faleceu desde o dia 26 de junho e seu corpo encontra-se no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), em Patos. “Estamos fazendo um apelo para que compareça algum familiar ao IML de Patos para que possamos resolver todos os trâmites legais”, disse Mateus, do Centro Pop, que dá acolhida e apoio a pessoas em situação de rua.
Qualquer informação pode ser repassada para o número (83) 9 9604 1718.
Jozivan Antero – Polêmica Patos