Aposentados, pensionistas, auxílio emergencial, transferências financeiras, saques e depósitos em caixas eletrônicos, recebimento de salários, extratos para conferências e tantos outros motivos têm levado milhares de pessoas aos bancos e as filas se formam nas calçadas e adentram os estabelecimentos.
Mesmo em tempos de aplicativos de pagamento e os dos próprios bancos que facilitam a vida, uma grande parte da população ainda não faz uso desses sistemas disponíveis em smartphones e se deslocam aos bancos, mesmo quando se pede distanciamento social e uso de máscaras e outras formas de proteção.
Neste início do mês de julho, a reportagem do Polêmica registrou grandes filas no Banco Santander e Itaú, ambos no centro de Patos. As pessoas se acotovelavam nas filas para resolver suas questões mais urgentes nos bancos públicos e privados, mesmo no período complicado diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19.
A reportagem também presenciou pessoas fazendo uso inadequado da máscara, pois algumas estão com estas sem cobrir o nariz e até retiram a mesma para falar com outras pessoas. Por mais que os bancos disponibilizem funcionários para orientar os usuários dos bancos no momento das filas, nem todas as pessoas obedecem e os fatos seguem sendo um desafio.
Jozivan Antero – Polêmica Patos