Os familiares de Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 34 anos, mais conhecido por Carlinhos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite deste domingo, dia 27, por volta das 23h00, após o agravamento dos problemas respiratórios enfrentados por Carlinhos que está com quase 280 quilos.
Carlinhos vem enfrentando problemas respiratórios que podem ser em decorrência do novo coronavírus, Covid 19. Os sintomas apareceram há quase uma semana, mas a família estava apelando para não precisar de internação. Ele estava sendo medicado em casa, mas teve forte desconforto respiratório precisando acionar o SAMU.
Diante da obesidade mórbida, Carlinhos necessita de uma logística para ser removido, porém, graças aos esforços do condutor de ambulância Derlan e da enfermeira Silvana, ele foi socorrido na própria ambulância do SAMU que precisou ter a maca retirada para que o paciente especial fosse no assoalho da Unidade de Suporte Básico (USB).
Derlan relatou que Carlinhos, apesar de muito cansado, foi colaborativo o tempo todo. A maca da ambulância ficou na casa de um vizinho da família que está morando no Conjunto Vista da Serra, Bairro Monte Castelo. Após a ambulância ser colocada de forma estratégica em em uma calçada, Carlinhos, contando com ajuda, conseguiu entrar e receber os procedimentos dentro da USB.
O paciente especial foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA). Carlinhos ficou na área vermelha e seu estado de saúde é considerado grave e inspira cuidados intensivos. Com o nível de oxigenação no sangue muito abaixo do regular, Carlinhos será submetido a exames mais detalhados ainda nesta segunda-feira, dia 28.
Carlos Antônio dos Santos Freitas, o Carlinhos, já foi destaque na imprensa nacional ao chegar a pesar mais de 450 quilos. Ele passou por tratamento especial e conseguiu perder mais de 250 quilos, porém, diante de inúmeras questões de ordem econômica, social e de problemas psicológicos, Carlinhos voltou a ganhar peso.
Jozivan Antero – Polêmica Patos