A ponte sobre o Rio Espinharas de ligação entre o Bairro Brasília e o Bairro Salgadinho, próximo ao Ginásio de Esportes O Rivaldão, em Patos, está com vários buracos na passagem de pedestres e isso coloca em risco os cidadãos que usam a passarela no trajeto.
Os buracos expõem fios de energia elétrica e cabos de internet que usam a estrutura da ponte. A exposição também tem facilitado a ação de vândalos que furtam os cabos para vender em sucatas e trazem prejuízos na iluminação pública e para as próprias empresas de internet.
Os buracos estão em quase toda a extensão da ponte do lado esquerdo em sentido centro-bairro. O perigo é pisar em um dos buracos sobre a passarela, pois o risco de acidente com fratura é iminente.
A reportagem do Polêmica fez contato com Marcone Santos, que é secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Ele disse que os buracos são feitos, em muitos casos, pelas empresas de internet que fazem manutenções e não realizam os devidos reparos após abrir os buracos. Marcone relatou que vai providenciar os serviços de manutenção e apurar a responsabilidade nos danos ao patrimônio.
Jozivan Antero – Polêmica Patos