Professores expressam sua insatisfação com Bolsonaro durante vacinação contra a COVID 19, em Patos

Nesta sexta-feira, dia 11, dezenas de professores do Município de Patos receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID 19. A vacinação aconteceu no Ginásio do Colégio Cristo Rei, […]



Nesta sexta-feira, dia 11, dezenas de professores do Município de Patos receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID 19. A vacinação aconteceu no Ginásio do Colégio Cristo Rei, Bairro Brasília, e vários docentes decidiram expressar seus sentimentos através de cartazes e até pintura no corpo.

A insatisfação com o Governo Bolsonaro esteve no centro dos cartazes. “O Fora Bolsonaro”, “Viva o SUS”, “Vacina para todos”, dentre outras expressões marcaram o momento da vacinação que traz esperança diante da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, que já matou quase Meio Milhão de brasileiros.

A professora Wilma Abdon, da Creche Municipal Maria Eunice, tomou a 1ª dose da vacina Astrazeneca às 10h30. Ela disse: “Sou a favor da aceleração do ritmo de vacinação, a valorização da educação e da saúde no Brasil. E digo Fora, Bolsonaro! Viva a ciência, viva o SUS, viva a vacina”, relatou Wilma.

Zoetanea Torres

O professor Jedyel Vieira, que leciona na Escola Diego Dantas, Bairro Liberdade, decidiu pintar no próprio corpo a frase: Fora Bolsonaro! Jedyel expressou sua insatisfação com o presidente que já se tornou símbolo mundial de quem atrapalha o combate à pandemia, nega a ciência, fez piada com a doença e ainda riu dos mortos.

A professora Zoetanea Torres, da Creche Daniele Medeiros, relatou que o gesto dos educadores é de mostrar a insatisfação em decorrência do comportamento deseducativo de Bolsonaro que nega a ciência, a pesquisa e provoca confusão social, pois criou uma situação vergonhosa em meio a pandemia.

Daniel Leite escreveu uma reflexão: “Alunos, aprendam com esse professor que ‘A falsa ciência não aumenta o nosso saber, agrava a nossa ignorância’, Marquês de Maricá. Apesar de você, Bolsonaro, amanhã há de ser um novo dia! #Viva o SUS”.


Jozivan Antero – Polêmica Patos




Categorias: Locais