Pelo menos cinco panificadoras foram flagradas desrespeitando o Decreto Municipal nº 042/2.021, de 06 de junho, assinado pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que determina o fechamento de parte dos serviços considerados essenciais neste sábado e domingo, dias 12 e 13, respectivamente.
Duas panificadoras localizadas no Bairro Santo Antônio, uma no Bairro Belo Horizonte e duas no Centro de Patos foram denunciadas e receberam a visita da Força Tarefa montada para evitar descumprimento dos decretos que visam amenizar a contaminação pelo novo coronavírus, COVID 19.
O decreto permite serviços de delivery, entrega em domicílio, mas é imperativo com relação a portas abertas e aglomerações nas portas dos estabelecimentos. Donos de panificadoras ainda tentaram convencer o prefeito a flexibilizar para que as empresas funcionassem, porém, não houve acordo.
De acordo com André Fernandes, chefe da Guarda Municipal, as atividades têm sido intensas para fazer cumprir o decreto que visa conter o avanço da contaminação pela COVID 19 que já ceifou a vida de mais de 200 patoenses e tem superlotado o serviço de urgência e emergência de saúde.
Jozivan Antero – Polêmica Patos