A Prefeitura Municipal de Patos, através de processo administrativo, na modalidade concorrência pública, estará realizando na próxima quarta-feira, dia 10, o pregão presencial para contratação de empresa para a prestação de serviço de implantação, operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo público do Município de Patos.
A abertura da licitação será às 09h00 na Sala da Comissão de Licitação, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins de Medeiros, Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, em Patos.
O valor estimado do processo está especificado em Vinte e Três Milhões, Dezesseis Mil, Seiscentos e Dois Reais. Ainda não se sabe quais empresas interessadas na exploração do serviço conhecido popularmente por Zona Azul. A empresa que vencer terá que reverter 10% do lucro à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) para investimentos do órgão.
O serviço está paralisado há alguns anos, mas foi autorizado seu retorno desde a aprovação do Projeto de Lei 001/2021, de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores no dia 16 de março de 2.021. 13 vereadores votaram favoráveis ao projeto que se tornou lei e foi sancionado pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
O retorno da “Zona Azul” divide opiniões: alguns dizem que é necessário diante da falta de disciplinamento no estacionamento no centro da cidade e outros relatam que não seria necessário seu retorno.
O vereador Jamersom Ferreira disse que vai transmitir a licitação e se fará presente para fiscalizar o processo.
Jozivan Antero – Polêmica Patos