Idealizado pela designer de sobrancelhas e micropigmentadora Stela Araújo, o Projeto Expressão de Amor foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira, dia 07, em cerimônia realizada na sede da Organização Não-Governamental Amigas Viva a Vida, no Bairro Belo Horizonte, em Patos.
O Expressão de Amor conta com o apoio do Movimento de Mulheres Olga Benário e da ONG Amigas Viva a Vida e tem como iniciativa pioneira de ofertar de forma gratuita a possibilidade de reconstrução, por processo de micropigmentação, as sobrancelhas daquelas mulheres que a perderam em decorrência do processo de quimioterapia durante as sessão para tratamento de câncer.
Stela Araújo atua na estética de sobrancelhas há vários anos e ganhou notoriedade após ser convidada para mostrar sua experiência no Egito, na África. Stela disse que fazia já algum tempo que gostaria de oferecer a reconstrução de sobrancelhas para estas mulheres e que encontrou a oportunidade para tal iniciativa com o apoio da Amigas Viva a Vida, que desenvolve de forma reconhecida o trabalho com pacientes de câncer.
Durante a apresentação do Projeto Expressão de Amor que simboliza e exprime, de fato, um novo momento de recuperação da autoestima no olhar que havia sido desfalcado pela ausência da sobrancelha da mulher acometida pelo câncer, as presentes parabenizaram Stela Araújo e já entenderam como vai ter início às ações da micropigmentação.
A primeira mulher que será beneficiada com o Projeto Expressão de Amor será a costureira Rutilene Pereira, que reside no Bairro São Sebastião, em Patos, e se voluntariou para ser agraciada com o processo de reconstrução das sobrancelhas. Rutilene faz tratamento contra o câncer de mama e disse que não pensou duas vezes quando soube do projeto, decidindo por se inscrever.
Hígia Lucena, presidente do Amigas Viva a Vida, parabenizou Stela pela ação, pois o procedimento tem custos que não são tão acessíveis a todas as mulheres. Hígia destacou que a ONG fez a entrega de 32 próteses mamárias, 16 cestas básicas, 58 turbantes e o empréstimo de 8 perucas. Ela disse que uma mulher do Município de Coremas já soube do Projeto Expressão de Amor e procurou informações para ser agraciada posteriormente.
Falando em nome do Movimento de Mulheres Olga Benário, Samara Oliveira, que também está como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, relatou que o Expressão de Amor vai beneficiar 1 mulher a cada semana e se estenderá por tempo indeterminado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos