
Tem início nesta terça-feira, dia 27 de maio, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Patos. Durante dois dias, terça e quarta-feira, no Centro de Treinamento da Paróquia de Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio, as políticas públicas dos idosos serão discutidas, debatidas e aprofundadas.
As mobilizações para a conferência tiveram início há vários dias e é esperado que o evento atenda todas as expectativas diante da importância que se tem em uma sociedade em que cresce o público idoso.
A palestra principal da conferência conta com duas grandes especialistas para abordar o tema: envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação. Maria Cristina Correia Lopes Hoffmann e Regina Riba compõem a mesa desse importante momento do debate.
Durante todo o evento estarão acontecendo palestras para facilitar a compreensão dos direitos da pessoa idosa e para promover a ampliação do tema da conferência. Além de vários convidados, o promotor de justiça Rafael de Carvalho Silva Bandeira vai abordar sobre o fortalecimento das políticas públicas para a proteção à vida, à saúde e o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa.
Maria Joseny, a Josa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Patos, se empenhou muito para que a conferência cumpra o seu papel de despertar e organizar as políticas públicas para os idosos.







Jozivan Antero – Polêmica Patos