
O Bairro Jardim Magnólia está em crescimento há vários anos na cidade de Patos. A expansão com a construção de residências fez surgir vários problemas na infraestrutura, tais como falta de pavimentação, ausência de espaços públicos e dificuldade da rede de água para suprir a demanda de algumas localidades.
Os moradores da Rua Dra. Drª. Vilani Kehrle Szelmenzi, que dá acesso ao Bairro Matadouro, tem reclamado da falta de água há vários dias. Em alguns pontos, faz 10 dias que não existe água nas torneiras e a situação está obrigando os consumidores a comprarem água mineral para atividades do cotidiano.
No mês de abril de 2025, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), realizou serviços que normalizaram o fornecimento de água em uma parte considerável do Jardim Magnólia, no entanto, outros trechos, a exemplo da Rua Drª. Vilani Kehrle, ainda carece de melhorias por parte da companhia.
Lídia Fontes, que reside na localidade mais afetada, disse que a situação está insustentável e que vem reclamando constantemente do problema da falta de água. Lídia relatou que está levando o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e à justiça por danos materiais sofridos.
A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da CAGEPA/Espinharas sobre as reclamações da consumidora. A informação é de que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação e buscar solução ao problema da falta de água.
Jozivan Antero – Polêmica Patos