Em Patos, famílias buscam retorno de assistente social ao CAPS AD após ela ser aprovada no processo seletivo

A assistente social Adilane Justino, que prestava serviço como contratada no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), fez um vídeo nas redes sociais para comunicar que não […]



A assistente social Adilane Justino, que prestava serviço como contratada no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), fez um vídeo nas redes sociais para comunicar que não está mais trabalhando no local após ser transferida.

Após a transferência de Adilane Justino algumas famílias foram até a sede da Prefeitura Municipal de Patos para reivindicar seu retorno ao serviço no CAPS AD. Vídeos foram enviados à redação do Polêmica com depoimentos de apoio à assistente social.

Adilane se submeteu ao Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura Municipal de Patos e foi aprovada. Ela agora está trabalhando em uma Unidade de Saúde Ernany Sátiro.

A reportagem buscou informações por parte do secretário de Saúde do Município de Patos para saber mais informações sobre a transferência de Adilane Justino. Leônidas Dias relatou que ele se submeteu ao processo seletivo e foi aprovada e agora está em outro local de trabalho.

Informações são de que existiam reclamações do serviço prestado pela assistente social no CAPS AD. Colegas de trabalho relataram falta de ética profissional e problemas de relacionamento com os demais profissionais.

Adilane relatou que percebia perseguição por parte de alguns da equipe do CAPS AD, mas que nunca se preocupou porque realizava o seu trabalho e o que importava eram os usuários e as famílias atendidas no local.

Jozivan Antero – Polêmica Patos