Em Patos, vereador denuncia matança de gatos no presídio Procurador Romero Nóbrega

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 15 de maio, o vereador Rafael da Civil, diretor da ONG Adota Patos, fez uma denúncia […]



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 15 de maio, o vereador Rafael da Civil, diretor da ONG Adota Patos, fez uma denúncia grave sobre a matança de gatos que aconteceu no Presídio Procurador Romero Nóbrega.

Rafael relatou receber a denúncia de que dois policiais penais que trabalham no Presídio Procurador Romero Nóbrega teriam colocado gatos em uma caixa e ido soltar longe do presídio. Um dos policiais teria matado os gatos com golpes de facão. Os gatos são alimentados e cuidados no presídio e convivem há vários anos no espaço.

O vereador disse que a informação chegou por meio de outros policiais penais que não compactuam com o crime de maus tratos aos animais. Rafael se mostrou indignado e falou que o caso é coisa de bandido e que vai apurar com rigor a denúncia. Ele disse que recebeu informações de que a matança poderia voltar a acontecer novamente.

A reportagem do Polêmica fez contato com Wescley Mota, diretor do presídio Procurador Romero Nóbrega. O diretor negou tal ocorrido e comentou estar à disposição para qualquer esclarecimento e que não compactua com atos de maus tratos. O diretor afirmou que o caso será apurado com todo rigor que o fato exige.

Veja vídeo da sessão:

Jozivan Antero – Polêmica Patos