Em Patos, idosa faz desabafo ao presenciar desperdício de água e fala da época da crise hídrica na região 

A senhora Francisca Torres da Silva, de 77 anos, que reside na Rua Manoel Isaias da Silva, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, resolveu fazer um desabafo ao presenciar desperdício […]



A senhora Francisca Torres da Silva, de 77 anos, que reside na Rua Manoel Isaias da Silva, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, resolveu fazer um desabafo ao presenciar desperdício de água potável na cidade.

Dona Francisca viveu um período difícil, quando não tinha água encanada e as famílias precisavam ir buscar longe para suas casas. Diante disso, ela relatou ficar revoltada ao ver desperdício mesmo com a falta de chuvas para abastecer os mananciais que fornecem água para a região.

A idosa lembrou da época em que se bebia água do Rio Espinharas, em que as famílias lavavam roupas no rio e as cacimbas eram a única opção de água potável. Dona Francisca disse que perdeu as contas de quantas vezes foi tarde da noite para esperar nas cacimbas terem água.

Preocupada com a falta de chuvas e o desperdício de água, Dona Francisca teme uma crise hídrica e, ao ver o povo lavando calçadas, ela se revolta com a cena e reclama da ausência de consciência.

Ouça o relato de Dona Francisca:

Jozivan Antero – Polêmica Patos