Em Mãe D’água, agricultora tem susto ao presenciar cobra que comeu suas galinhas 

A agricultora Leninha, bastante conhecida na zona rural de Mãe D’água, na região metropolitana de Patos, teve um susto ao presenciar uma cobra-jiboia que estava dormindo no quintal após entrar […]



A agricultora Leninha, bastante conhecida na zona rural de Mãe D’água, na região metropolitana de Patos, teve um susto ao presenciar uma cobra-jiboia que estava dormindo no quintal após entrar no galinheiro e comer várias galinhas.

O caso aconteceu no Sítio Três Juazeiros, na quarta-feira, dia 7 de maio, mas veio à tona quando a agricultora publicou a foto da cobra em sua rede social.

“Rapaz, tá aparecendo muita cobra lá no sítio, de vários tipos! Mas aquela era uma jiboia com uns três metros. Tem muitas delas pequenas, inclusive tem uma em cima da casa eu deixei lá pra comer os ratos. Não sei se ainda está lá. Essa grande estava dentro do galinheiro, comeu várias galinhas e adormeceu, aí a gente conseguiu botar ela pra fora e espantar pra serra!”, disse Leninha.

A cobra-jiboia não é venenosa e mata suas presas por constrição, ou seja, apertando o fluxo sanguíneo até que o animal morra. As cobras são muito comuns na região e estão cada vez mais buscando comida diante da destruição do seu habitat natural.

Jozivan Antero – Polêmica Patos