
Everaldo Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS PR), entregou o cargo diante de enfrentar problemas de saúde e precisar se dedicar ao tratamento. Everaldo estava como presidente da entidade há mais de 35 anos.
O afastamento do presidente acabou gerando uma disputa interna na diretoria e o caso pode ir parar na esfera judicial. O vice-presidente do SINTRACS PR, Roberto Torres, que trabalhava no Armazém Paraíba, reivindica o cargo, porém, alguns diretores relatam que ele fez um acordo após sair da empresa e isso também o deixaria fora da sucessão.
Roberto alega que, mesmo tendo saído do Armazém Paraíba após acordo judicial, ele tem direito de seguir na diretoria até o final do mandato da diretoria do sindicato, que termina em 2027.
A presidência do sindicato está sendo assumida por Jorge França, que trabalha no Magazine Luiza. Jorge é membro da diretoria do SINTRACS PR e assinou um acordo no sindicato para estar como presidente até resolver algumas questões de ordem burocrática até as próximas eleições.
Jorge França disse que tem o apoio da maior parte dos diretores do sindicato e vai reformular algumas questões para que a entidade possa representar os trabalhadores do comércio e serviços de Patos e região.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #comerciarios • #everaldolima • #sindicatodoscomerciarios • #sintracspr • #trabalhadores