Em Patos, Hospital Infantil Noaldo Leite realiza ação em alusão a campanha Abril Verde

Nesta quarta-feira, dia 23 de abril,  em parceria  com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), foram realizadas ações  em alusão à campanha Abril Verde no Hospital Infantil […]



Nesta quarta-feira, dia 23 de abril,  em parceria  com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), foram realizadas ações  em alusão à campanha Abril Verde no Hospital Infantil Noaldo Leite, que diz respeito à saúde e segurança no trabalho, em Patos. 

A campanha Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, sendo especialmente relevante nos hospitais e ambientes da área da saúde. Ela surgiu como forma de lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado em 28 de abril.

Na  oportunidade foram abordados  temas relevantes, entre eles: medidas de prevenção e ações de combate contra acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

Em seguida houve um momento de relaxamento e aromaterapia com os colaboradores participantes, mostrando a importância de desacelerar, respirar e entender os sinais e sintomas do corpo devido a uma vida agitada e  sobrecarregada, enfatizando a importância da saúde mental  e alinhamento entre corpo e mente. 

Profissionais da saúde estão expostos a riscos como perfurocortantes, agentes biológicos, sobrecarga física e emocional. A campanha reforça práticas seguras, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e protocolos de biossegurança.

De acordo com  Allan Ramuth, técnico de segurança do trabalho do HINL, além da prevenção de acidentes, a campanha foca na saúde mental, ergonomia, jornadas de trabalho equilibradas e boas condições laborais para os colaboradores. A campanha também serve como um momento de reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente, muitas vezes em condições adversas,relata.

Os profissionais responsáveis pelo evento foram o técnico de segurança do trabalho do HINL Allan Ramuth e  a fisioterapeuta  do Cerest Patos Jakeline Pereira.

ASCOM

Edição: Jozivan Antero