Motociclista que sofreu acidente no Jatobá foi a óbito e família aponta negligência médica no Hospital Regional de Patos

Faleceu no início da noite desta terça-feira, dia 08 de abril, no Hospital Regional de Patos, o motociclista Ildemar da Silva Rodrigues, conhecido por Demar, 51 anos, que estava internado […]



Faleceu no início da noite desta terça-feira, dia 08 de abril, no Hospital Regional de Patos, o motociclista Ildemar da Silva Rodrigues, conhecido por Demar, 51 anos, que estava internado desde o dia 17 de março após um acidente ocorrido na Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo, em Patos.

No dia do acidente, Ildemar seguia em sua moto quando o idoso Raimundo Tomaz da Costa, de 78 anos, atravessou a via. Para evitar uma colisão fatal, Ildemar fez um desvio brusco e aliviou o impacto com o idoso, mas o motociclista caiu de forma violenta, sofrendo uma pancada na cabeça, fraturas pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave ao Hospital Regional de Patos onde permanecia desde então.

O idoso chegou a ser atendido pelo SAMU e foi liberado no próprio local, devido ter apenas escoriações leves e sem necessidade de levar ao hospital ou mesmo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

De acordo com João Neto, irmão da vítima, o seu irmão foi internado em estado grave e foi intubado ainda no SAMU. A recuperação estava caminhando bem e com melhorias significativas de saúde, mas nesta terça-feira, o médico ortopedista determinou que Ildemar fosse até a ortopedia para colocar gesso na clavícula e depois teria alta médica. Quando Ildemar estava na ortopedia, sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito.

A família acusa o Hospital Regional de Patos, principalmente o coordenador da ortopedia, de ter negligenciado o caso.

O caso foi levado ao conhecimento da assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional.

Jozivan Antero – Polêmica Patos