
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Patos (OAB/Patos), por meio da Comissão de Direitos Humanos, está buscando formas jurídicas para contribuir com a luta das famílias que enfrentam ordem de despejo em ação movida pela Ferrovia Transnordestina Logística S.A.
Na manhã desta segunda-feira, dia 07 de abril, o advogado Dr. Filipe Finizola, que é membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Patos, esteve presente em visita realizada às famílias que receberam ordem de despejo da área pertencente à Ferrovia Transnordestina Logística S.A.
O Dr. Filipe Finizola relatou que a comissão esteve ao lado de conselheiros tutelares, representante jurídico da Secretaria de Ação Social e o presidente da OAB/Patos, Dr. Cleodon Bezerra, para buscar solução ao conflito de interesses. A comissão foi até a Defensoria Pública, onde conversou com a defensora sobre o caso. A Defensoria Pública vem acompanhando o caso e agora ganha reforço por meio da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Patos.
“… o papel desta comissão é tentar buscar a efetividade dos direitos e garantias fundamentais, levando em conta as questões sociais. Foi possível observar hoje, na presença no local, que aquelas famílias precisam de um olhar criterioso, um olhar de preocupação, pois ali vivem várias famílias, muitas crianças, animais…dali tiram seu sustento, sua alimentação…”, relatou Dr. Filipe Finizola.
Ouça o advogado:
Jozivan Antero – Polêmica Patos