Poda de árvores causa revolta de condutores no centro de Patos – Veja vídeo!

A Rua Solon de Lucena e a Rua Epitácio Pessoa, principais avenidas do centro de Patos, foram interditadas na manhã desta segunda-feira, dia 7 de abril, para serviços de poda […]



A Rua Solon de Lucena e a Rua Epitácio Pessoa, principais avenidas do centro de Patos, foram interditadas na manhã desta segunda-feira, dia 7 de abril, para serviços de poda de árvores do canteiro central.

A interdição começou na Rua do Prado, causando engarrafamento na Rua Pedro Caetano e na Rua Rui Barbosa. Os motoristas tiveram que fazer o desvio e os veículos maiores enfrentaram problemas para continuar o percurso. 

Na Rua Epitácio Pessoa, o trânsito também foi interrompido em frente ao Armazém Paraíba. Os serviços de poda começam por volta das 07h30 e devem se estender por todo o dia desta segunda-feira.

“Realizar esse serviço numa segunda-feira, início do mês e dessa forma é uma falta de bom senso. O trânsito no centro está cada vez pior e com isso fica insuportável”, relatou um dos condutores.

Em contato com o secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Alex Wagner, a reportagem foi informada de que “foi uma questão logística. Nós sempre fazemos a poda de manutenção dessas árvores, e devido à ornamentação do São João, tivemos que adiantar essa poda. Outra questão também foi o horário do munck, que não é nosso. A priori nossa intenção não era fechar o trânsito, mas a STtrans, que deu apoio na operação, achou melhor assim fazer. Questões de segurança da população e veículos. Ai de fato, ocasionou um certo desconforto no trânsito”.

Jozivan Antero – Polêmica Patos