
Os voluntários do Projeto Amparar Animal foram surpreendidos na manhã deste sábado (5) ao chegarem ao abrigo improvisado e perceber que objetos foram roubados do local. O fato indignou os protetores, que postaram um vídeo na rede social do grupo lamentando o ocorrido.
Segundo a postagem, do local, conhecido como “cãodomínio”, foram subtraídos um pedaço do telhado de fibrocimento, sacos de cimento e uma cadeira. O cimento seria usado para terminar o piso do berçário dos cachorros.
O Amparar Animal lamentou o incidente, já que o projeto é feito com muitas dificuldades graças aos voluntários e doações. A protetora Rita de Cassia relatou que já percebeu o furto de rações e até mesmo medicamentos deixados no local para tratamento dos animais de rua. “Esta não é a primeira vez que somos roubados. Aquele inocentes não tem nada e o pouco que tem uma criatura vem e leva”, observou Cassia.
O Projeto Amparar Animal é formado por um grupo de voluntários que trabalham no resgate, reabilitação e encaminhamento para adoção de animais de rua. O cãodomínio é um espaço improvisado pelos protetores para cuidar provisoriamente de animais doentes ou em recuperação de cirurgias e não serve como abrigo.
Para colaborar através de doações, é preciso ir diretamente no perfil do projeto no Instagram @_projetoampararanimal e procurar o link na bio.


