Após mais de 60 dias internada, bebê tem alta e profissionais e familiares comemoram na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

A Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, é referência em atendimento à mulher grávida e puérpera para dezenas de cidades do sertão da Paraíba. O fluxo de pacientes é crescente […]



A Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, é referência em atendimento à mulher grávida e puérpera para dezenas de cidades do sertão da Paraíba. O fluxo de pacientes é crescente e casos cada vez mais delicados que dão entrada exigem dedicação, zelo e profissionalismo dos profissionais de saúde. 

Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a reportagem do Polêmica tomou conhecimento da história da pequena Aurora. A bebê nasceu prematura com 27 semanas, pesando 660 gramas e precisou de cuidados intensivos para se desenvolver e ter uma vida saudável.

Após 31 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN) e mais 17 no espaço da enfermaria canguru da maternidade Dr. Peregrino Filho, a pequena Aurora teve alta médica e já se apresentava como outra bebê diante da evolução saudável.

A mãe de Aurora é a senhora Elisângela Firmino Costa, que reside em Matureia, na região metropolitana de Patos. Ela deu entrada na maternidade após complicações na gestação e teve parto normal, porém, a pequena Aurora nasceu com muita fragilidade.

A bebê e a mãe passaram a ser acompanhadas pelo banco de leite da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Nesta quarta-feira, os profissionais de saúde que acompanharam Aurora fizeram questão de registrar o momento em uma bela foto que mostra o carinho, dedicação e a satisfação diante da recuperação plena da garotinha.

Séfora Cândida, diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, disse que o dia foi muito feliz para todos os profissionais. A maternidade vem sendo ampliada e passará por uma grande reforma para melhorar ainda mais os serviços prestados à população. Séfora parabenizou todos os profissionais pelo trabalho desenvolvido na maternidade.

Jozivan Antero – Polêmica Patos