
Após a Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) emitir nota de reprovação sobre o fim da sala de imprensa na Câmara Municipal de Vereadores de Patos, a presidente da Casa, Tide Eduardo, emitiu um comunicado negando a desativação do espaço dedicado a acomodar os profissionais da imprensa.
No texto, a vereadora reforça o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a transparência, a liberdade de imprensa e o diálogo aberto com a população.
Confira abaixo a Nota de Esclarecimento na íntegra:
A Presidência da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Tide Eduardo, vem a público esclarecer informações que circularam recentemente acerca da sala de imprensa localizada nas dependências da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Esclarecemos que a sala da imprensa não foi e não será desativada. Pelo contrário, está sendo reorganizada e adaptada para melhor atender às demandas das mídias locais, reforçando o compromisso da Câmara com a transparência e a comunicação acessível para toda a população patoense.
O novo espaço contará com estrutura voltada à realização de entrevistas com vereadores, abordando suas ações e projetos em prol da comunidade. Além disso, a sala abrigará a produção e apresentação do podcast da TV Câmara, oferecendo mais um canal de informação e diálogo com a sociedade.
Importante destacar que o ambiente também estará disponível para que todos os profissionais da imprensa de Patos possam realizar entrevistas com os convidados que participarem das atividades legislativas, garantindo, assim, o acesso democrático às informações e fortalecendo a relação entre o Poder Legislativo e a comunidade.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a liberdade de imprensa e o diálogo aberto com a população, pilares essenciais para a construção de uma sociedade mais informada e participativa.
Tide Eduardo
Presidente da Câmara Municipal de Patos