Em Patos, empresário preso em flagrante após operação da polícia civil que apura furto de energia diz que vai entrar com ação contra a Energisa

A Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, em conjunto com o IPC-PB e a Energisa, prendeu em flagrante nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o empresário Brother Construtor, que […]



A Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, em conjunto com o IPC-PB e a Energisa, prendeu em flagrante nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o empresário Brother Construtor, que é suspeito de realizar cinco ligações clandestinas para furto de energia em suas residências.

Conforme a polícia civil, foram constatados quatro desvios de energia diretamente de postes de eletricidade, o que gerou prejuízo ao serviço público. A prisão e a constatação das irregularidades ocorreram no Bairro do Jatobá, em Patos.

Brother foi conduzido à delegacia, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

A reportagem do Polémica fez contato com o Brother Construtor. Ele disse que tem energia solar em sua residência e com sobra de mais de 15.000 kWh. O empresário questionou a operação e relatou que vai entrar com uma ação contra a Energisa. 

“Tenho energia solar em minha casa e na casa de minha mãe. Não existe desvio de energia aqui. Eles foram ao meu depósito e relataram que eu uso três betoneiras, mas elas estão guardadas. O fio que detectaram, eu puxei de minha casa para o depósito sem nenhuma irregularidade alguma. Vou entrar com uma ação contra a Energisa”, destacou Brother.

ASCOM DRF

Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos