À espera de um dentista: População reclama da falta de atendimento em Unidade Básica de Saúde de Patos

Embora o mês de fevereiro tenha iniciado com o retorno gradativo dos serviços de saúde municipais, algumas unidades ainda carecem da complementação do quadro de profissionais, para funcionar plenamente, como no último ano.



Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

A falta de profissionais de saúde para atendimentos específicos disponíveis anteriormente nas UBSs tem aborrecido os usuários do sistema público do município de Patos. Serviços como vacinação e atendimento odontológico ainda encontram-se suspensos, fazendo as pessoas mais carentes esperarem, por falta de dinheiro para pagar pelo atendimento particular, por um benefício já debitado de seus bolsos compulsoriamente, através dos impostos.

Uma moradora do Monte Castelo nos enviou mensagem através do perfil do Instagram do site Polêmica Patos. “Josivan faça uma notinha para o nosso querido prefeito dizendo que nós do monte castelo estamos sem dentista desde dezembro, que a dentista até chegou essa semana más não pode trabalhar porque não tem auxiliar, UBS Aderbal Martins, monte castelo, agradeço bastante”, disse a senhora de iniciais J. B.

Pela cidade, situações semelhantes foram relatadas em janeiro. Embora o mês de fevereiro tenha iniciado com o retorno gradativo dos serviços de saúde municipais, algumas unidades ainda carecem da complementação do quadro de profissionais, para funcionar plenamente, como no último ano.

Na Unidade de Saúde Metódio de Araujo Leitão, também no Monte Castelo, o serviço de vacinação continua parado, devido a problemas com equipamentos.

Nossa equipe está em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, para obter informações sobre a reclamação referente a UBS Aderbal Martins.


Categorias: Geral
Tags: #saude #ubs