Tribunal do Júri de Patos condena homem a 11 anos e 4 meses de prisão por tentativa de feminicídio no bairro do Matadouro em 2022

Na ocasião, Danrley, então com 26 anos, atacou sua ex-companheira, Ayslane Nunes Xavier da Silva, de 19 anos, com aproximadamente 15 golpes de faca.



Jornal Patoense

Na primeira reunião ordinária do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, realizada nesta segunda-feira (17), o réu Danrley Figueiredo Santana foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu em 25 de outubro de 2022, no bairro Matadouro, em Patos. Na ocasião, Danrley, então com 26 anos, atacou sua ex-companheira, Ayslane Nunes Xavier da Silva, de 19 anos, com aproximadamente 15 golpes de faca. A agressão ocorreu na presença do filho de Ayslane, de apenas 2 anos, o que agravou ainda mais a violência do crime.

Durante o ataque, o irmão da vítima também foi ferido ao tentar socorrê-la. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico.

Após a tentativa de feminicídio, Danrley fugiu, e as autoridades iniciaram uma investigação para localizá-lo. Ele foi capturado em 22 de janeiro de 2024 pela Polícia Civil, durante uma operação realizada na comunidade Timbó, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Este julgamento marcou o início das atividades do Tribunal do Júri de Patos neste ano, sob a presidência da juíza Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza.