Vários estudantes beneficiários do programa Pé de Meia, do Ministério da Educação (MEC), que estudam no turno manhã da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, no Bairro Santo Antônio, em Patos, estão cobrando o pagamento referente aos meses de novembro e dezembro de 2024.
Cada estudante cadastrado, que atende às exigências do Pé de Meia, recebe o valor mensal de R$ 200,00. Esse valor vem sendo usado por jovens para atividades diversas e está fazendo falta aos próprios estudantes e às suas famílias.
De acordo com relatos, o problema está ocorrendo com alguns estudantes do turno manhã da Escola Coriolano de Medeiros. Estudantes de outras escolas da rede estadual receberam o valor que estava atrasado, porém, os da Escola Coriolano ainda aguardam e até este dia 31 de dezembro, nenhum valor foi creditado em suas contas.
A reportagem fez contato com a professora Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), que tem sede em Patos, para saber os motivos do atraso. A gerente destacou que alguns estudantes receberam nesta segunda-feira, dia 30 de dezembro, porém, os da Escola Coriolano de Medeiros ainda aguardam.
Genilúcia vem fazendo contato com a Secretaria de Estado da Educação para saber o que estaria dificultando a normalização do recebimento por parte dos estudantes da Escola Coriolano, mas, até essa data, não existe resposta. Espera-se que, no início de janeiro de 2025, o problema seja solucionado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos