Lutadores sociais, militantes da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) e convidados se fizeram presentes na tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, no auditório Pedro Alexon Jerônimo, do Sindicato dos Bancários de Patos, centro de Patos, para comemorar os 25 anos do Jornal A Verdade.
A atividade iniciou-se com uma saudação aos presentes por parte de Jozivan Antero e logo após foi exibido o documentário “Seremos Todos como o Che”, que conta a luta de resistência dos trabalhadores sem teto na ocupação Antônio Conselheiro, em Mauá, São Paulo.
Depois, foram lidas, de forma coletiva, duas matérias do Jornal A Verdade do mês de dezembro: “Governo Lula corta do povo para manter privilégio dos ricos” e “A experiência de construção dos núcleos da UP”. Ao término da leitura, foi aberto tempo para reflexão individual e os relatos serviram para elevar a consciência coletiva dos presentes em um espaço de democracia e fraternidade de pensamentos.
Ao longo dos seus 25 anos de fundação, o Jornal A Verdade se espalhou por todo o Brasil e, atualmente, chega em todos os estados do país contribuindo para a elevação da consciência crítica, orienta posições políticas e organiza lutadores sociais, cidadãos críticos e incentiva a leitura e a escrita das pessoas que buscam dias melhores para o povo.
O evento contou com a presença de Gabriela Fernandes, da UP de Campina Grande, que veio prestigiar o momento e contribuir com a atividade. Gabi, como é mais conhecida, disse que ficou muito feliz ao ver trabalhadores, estudantes e todos os convidados compreendendo o papel social que cumpre o Jornal A Verdade.
A comemoração dos 25 anos do Jornal A Verdade contou com a contribuição voluntária dos presentes e com o apoio do Sindicato dos Bancários de Patos e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS PR).
Mais informações sobre o Jornal A Verdade podem ser obtidas pelo (83) 9 8816 9898.
Polêmica Patos
Tags: #25anosdojornal • #jornalaverdade • #lutadoressociais • #sindicatodosbancarios • #unidadepopular