Na tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, após matéria publicada no Polêmica dando conta da falta de pagamento da 2ª parcela do 13º salário para os trabalhadores que prestam serviços à empresa Saile, a empresa enviou nota se posicionando sobre o caso.
Veja:
NOTA À IMPRENSA
A Empresa Saile, terceirizada da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, vem a público esclarecer as informações veiculadas pela mídia na matéria publicada acerca do atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário de seus funcionários.
Gostaríamos de enfatizar que a ordem bancária para o pagamento foi devidamente enviada pela empresa dentro do prazo legal. Contudo, devido a inconsistências operacionais internas do Banco Bradesco, o crédito não foi processado nas contas dos trabalhadores no tempo esperado.
A Saile lamenta profundamente os transtornos ocasionados por essa situação, que foge ao nosso controle, e reitera o compromisso com o cumprimento de suas obrigações trabalhistas.
Desde que o problema foi identificado, estamos atuando ativamente junto ao Bradesco para regularizar o pagamento o mais rapidamente possível.
Reafirmamos nossa responsabilidade e respeito com nossos colaboradores e informamos que estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida, seja por meio de nossa central de atendimento ou de canais institucionais.
Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de esclarecer os fatos.
Atenciosamente,
Empresa Saile
Data: 21 de dezembro de 2024