Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos fala sobre a criação do prêmio Pastora Joana Darc

Em participação no final da tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, […]



Em participação no final da tarde desta terça-feira, dia 17 de dezembro, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira falou sobre a criação do prêmio Pastora Joana Darc.

O prêmio Pastora Joana Darc foi instituído pelo próprio Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos para reconhecer o trabalho de diversas pessoas que contribuem para a proteção dos direitos da mulher e que, de forma direta ou indireta, melhoram as políticas públicas que foram conquistadas e que ainda precisam avançar.

Samara Oliveira destacou que a homenagem à Pastora Joana Darc se deu diante da sua contribuição em vida para as mulheres. Joana Darc foi a primeira delegada da mulher da cidade de Patos, a primeira secretária da mulher do município, além de se manter firme na defesa dos direitos da mulher e fazendo parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O Diário Oficial de Patos trouxe a publicação da resolução número 002/2024, que cria o prêmio Pastora Joana Darc, bem como as regras para que este seja concedido. O prêmio será concedido a cada trimestre e vai homenagear pessoas de diversas áreas que contribuem para a promoção dos direitos da mulher e para o combate à violência de gênero.

Ouça relato de Samara Oliveira:

Pastora Joana Darc

Jozivan Antero – Polêmica Patos