Desde o início do mês de junho de 2024, a ponte que está localizada na PB 262, precisamente próximo à Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), está interditada para realização de obras de melhoria em toda a sua estrutura. A ponte está sendo reforçada, ganhou passarela para pedestres e foi alargada.
Nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, a reportagem do Polêmica esteve no canteiro de obras para acompanhar os serviços que estão sendo executados pela empresa ABTEC Engenharia, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB), órgão do Governo do Estado. A obra estava orçada em mais de R$ 900.000,00.
A previsão de finalização das obras era de 120 dias, ou seja, deveria ser concluída no final do mês de outubro, porém, a ponte apresentou problemas estruturais graves e a empresa precisou planejar reforço e colocar novas ferragens, refazendo prazos de entrega.
Diante dos problemas apresentados e da necessidade de melhorias, o Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER/PB) autorizou novos serviços e a ponte pode ser concluída entre os meses de fevereiro e março de 2025.
Em decorrência das obras, um desvio foi feito ligando o Bairro Jatobá ao Bairro Mutirão. O DER fez melhorias no trecho de tráfego após reclamações dos moradores e uma pavimentação asfáltica foi disponibilizada para evitar a poeira intensa na localidade. O asfalto já apresenta buracos e deve receber reparos para continuar sendo usado até o fim das obras da ponte.
Jozivan Antero – Polêmica Patos