O jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais passa a disponibilizar crônicas diárias no Polêmica Patos

O jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais, um dos mais respeitados e com mais tempo em atividade na profissão, passa a disponibilizar crônicas em áudio gravadas na sua participação no […]



O jornalista Luiz Gonzaga Lima de Morais, um dos mais respeitados e com mais tempo em atividade na profissão, passa a disponibilizar crônicas em áudio gravadas na sua participação no quadro ‘Papo de Coleguinha’, no Jornal Notícias da Manhã, apresentado por Misael Nóbrega, na Rádio Espinharas FM.

Quem é Luiz Gonzaga?

Ele começou no rádio em 13 de outubro de 1964, como locutor de estúdio na Rádio Espinharas, onde ficou até 1967. Daí em diante passou a colaborar, participando da cobertura de todos os eventos políticos, sociais, religiosos e outros. Por alguns anos também passou a fazer comentários esportivos em transmissões da emissora. 

Em 1972 começou a produzir e apresentar a Revista da Semana, ao ar na Rádio Espinharas aos domingos, comentando os fatos mais importantes da semana. 

Em 1974, suspendeu a apresentação do programa, que retomou em março de 1980, mantendo-o no ar até hoje, 2024. Há cerca de cinco anos, Luiz Gonzaga começou a produzir na internet o Blog da Revista da Semana. Ele escreve durante todo estes anos para jornais e revistas da região e vem colaborando para outros programas de rádio. 

Ele apresentou por alguns anos também o Luiz Gonzaga Informa e o Factorama, sempre na Rádio Espinharas. 

Atualmente colaboro com o jornalista Misael Nóbrega, no seu jornalístico diário Notícias da Manhã, na Espinharas, com um comentário diário de cinco minutos, o Papo de Coleguinha, onde aborda assuntos locais, estaduais e nacionais.

Luiz Gonzaga Lima de Morais é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, curso concluído em 1978.

De início, Luiz Gonzaga traz sua crônica fazendo uma exposição crítica sobre as “Emendas Parlamentares” e a polêmica envolta da tentativa de chantagem para que esses recursos se mantenham sem transparência.

Ouça: