Advogado Jarderson Figueiredo consegue absolvição dos acusados de tentativa de homicídio e corrupção de menores durante Tribunal do Júri em Itaporanga 

O jovem advogado Janderson Figueiredo, conhecido na cidade de Patos e atuante no tribunal do júri, se destacou na comarca de Itaporanga nesta última terça-feira, dia 26 de novembro de […]



O jovem advogado Janderson Figueiredo, conhecido na cidade de Patos e atuante no tribunal do júri, se destacou na comarca de Itaporanga nesta última terça-feira, dia 26 de novembro de 2024.

O advogado conseguiu, por meio de sua atuação, que o Tribunal do Júri absorvesse os 2 jovens acusados de integrar facção criminosa e de participação em tentativa de homicídio, cumulado com corrupção de menores. O caso foi julgado na comarca de Itaporanga, sertão paraibano.

Indagado sobre a tese apresentada para a defesa, o advogado disse: “Apresentamos aos jurados a tese de exclusão de culpabilidade, com base no art. 22 do código penal, que prevê a coação irresistível, ou seja, quando a pessoa participa dos atos criminosos, mas não poderia agir diferente, pois estava sob coação, pressão, sob o risco de ter sua própria vida ou de seus familiares ceifadas”.

Com essa tese apresentada, o advogado provou que os réus estavam sob o julgo das facções criminosas e não poderiam ter agido diferente, pois temia pelas próprias vidas e dos seus entes.

“Alcançamos a justiça, com base na lei vigente, isso é o que se espera da defesa.  

Justiça foi feita e os jovens R.A.P e D.M. Eles estão em casa agora com suas famílias”, relatou o Dr. Janderson Figueiredo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos