Desde outubro de 2022, o perfil no Instagram denominado spotted.da.ufcg vem sendo usado para boatos, brincadeiras de mal gosto, piadas e outras questões envolvendo estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos. Spotted, que significa manchado, busca causar constrangimento nas suas vítimas.
O perfil, de acordo com informações, é administrado por um estudante de Odontologia da UFCG/Patos e não está ligado à administração da instituição, mas vem sendo seguido por professores, estudantes e um público alheio à universidade.
Ocorre que o perfil está sendo usado para atacar pessoas e os boatos vêm causando constrangimento, sofrimento psicológico e trazendo aborrecimentos ao ponto de adoecer vítimas das postagens que são sempre anônimas.
Recentemente, o perfil ensinou que um dos laboratórios estava sendo usado para relações sexuais entre estudantes. A postagem trouxe constrangimentos e revolta aos universitários que realizam atividades e acabou colocando em dúvida os responsáveis pelo espaço, que são servidores da UFCG/Patos.
Em decorrência das postagens, alguns estudantes querem levar o caso à Delegacia de Polícia Civil para que o administrador da página seja identificado e responsabilizado criminalmente pelos boatos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos