Na tarde deste sábado, dia 23 de novembro, a equipe de enfermagem da Unidade Mista de Saúde do Município de Cacimba de Areia fez contato com a redação do Polêmica para relatar a sua versão após José Gonçalves de Lima, conhecido por Zé Filho, denunciar que os plantonistas da unidade não teriam dado a atenção necessária ao caso de sua mãe que acabou quebrando o fêmur ao sofrer uma queda em casa.
Segundo as enfermeiras, um homem foi até a unidade e relatou o caso de uma idosa que teria sofrido uma queda em casa no Sítio Urtiga, zona rural de Cacimba de Areia. A equipe de enfermagem se dispôs a ir até o local em um carro da Secretaria de Saúde do Município e a ambulância estava quebrada, mas, caso necessário, poderia ser acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem teria se revoltado com a situação e começou a filmar a parte externa da Unidade Mista de Saúde. Após isso, ele teria retornado para o sítio e acionado o SAMU que acabou fazendo o socorro à senhora Maria de Oliveira Gonçalves, de 84 anos.
Uma das enfermeiras relatou que, em nenhum momento, existiu negativa de atendimento da idosa que estava distante da unidade de saúde e que toda a situação foi repassada ao homem, porém, infelizmente, ele teria saído e depois levado ao conhecimento do fato de forma parcial e até de má-fé.
Jozivan Antero – Polêmica Patos