A jovem Yasmin Laurentino Ferreira, de 31 anos, mãe de uma criança com necessidades especiais, registrou, nesta terça-feira, dia 05 de novembro, Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos após discutir com o motorista que realiza transporte com paciente que realizam Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde do Município de Patos.
Relato feito pela mãe na Delegacia de Polícia Civil, no Boletim de Ocorrência, consta que o fato aconteceu quando os passageiros da Van do TFD estavam em Soledade, onde pararam para tomar café por volta das 07h00. Yasmin disse que pediu ao motorista para deixar a porta da Van fechada devido estar frio, mas o motorista se recusou e começou uma discussão.
Conforme a mãe, o motorista relatou para os coordenadores do transporte que ela estava se recusando a usar cinto de segurança, no entanto, Yasmin nega esse fato. Após o desentendimento, a mãe e a filha não puderam mais seguir viagem até Campina Grande, onde a criança realizaria atendimento, e a Secretaria de Saúde do Município de Patos precisou mandar um carro trazer a mãe e a filha de volta a Patos.
Em contato com Hedijamarry, coordenador de transportes da saúde, ele disse que a mãe o procurou e foi orientada sobre a situação. O coordenador ainda relatou que “…o serviço do TFD transporta diariamente pacientes para diversos centros, dentre eles Campina Grande e João Pessoa, e todos os profissionais envolvidos desempenham suas funções com empenho, dedicação e comprometimento com o serviço. A denúncia foi recebida e será feito o acompanhamento do caso junto às autoridades, tendo em vista que foi prestado boletim de ocorrência. Nos chegou relatos, depoimentos de pacientes e profissionais que testemunham ter presenciado a situação de hoje, bem como outras situações semelhantes que envolvem a denunciante. Precisamos ter cautela, já que se trata de um serviço que transporta diariamente um grande número de pessoas para diversos centros e não temos denúncia de outros usuários no mesmo sentido. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #boletimdeocorrencia • #criancaespecial • #delegacia • #mae • #secretariadesaude • #tfd