Mesmo diante de esforços das equipes do SAMU, recém-nascida foi a óbito após engasgo, em Patos

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram vários esforços para tentar reverter a parada cardiorrespiratória de uma bebê recém-nascida identificada por Katiurcia de Freitas Soares Medeiros, […]



SAMU 192
SAMU 192

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram vários esforços para tentar reverter a parada cardiorrespiratória de uma bebê recém-nascida identificada por Katiurcia de Freitas Soares Medeiros, de apenas 45 dias.

O fato aconteceu na tarde deste sábado, dia 26 de outubro, por volta das 13h00, na Rua Francisca Sousa Dantas, no Bairro Vitória, em Patos. De acordo com informações dos pais, a mãe havia acabado de amamentar a recém-nascida e, logo após alguns minutos, sentiu que o bebê não estava respirando.

Diante do desespero, a família acionou o SAMU que chegou ao local e começou os procedimentos para reverter a parada cardiorrespiratória. O médico da equipe do SAMU fez vários ciclos de massagem torácica, respiração mecânica, intubação, aplicação de medicações e, após cerca de 40 minutos, a bebê não deu sinais de vida.

A recém-nascida pode ter se engasgado com o leite materno e entrado em broncoaspiração que levou a parada cardiorrespiratória. No término da ocorrência, os profissionais do SAMU ficaram em lamentação pelo fato da morte prematura da bebê.

Vizinhos e conhecidos da localidade ficaram em choque pela perda da recém-nascida da família humilde do bairro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos