O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus de Patos (IFPB/Patos), está finalizando a turma de 2024 do Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. Neste sábado, dia 19 de outubro, os estudantes fizeram uma visita técnica para vivenciar o momento de teoria e prática.
Acompanhados pelo professor Almir Rogério, responsável técnico, e pela supervisora Brígida Lima, os estudantes realizaram a visita técnica às usinas fotovoltaicas Luzia 2 e 3, localizadas no parque eólico do grupo NEOENERGIA, em Santa Luzia, sertão paraibano.
A visita foi conduzida pelo coordenador do programa de Educação Ambiental da empresa Plano Ambiental, junto a colaboradores do GRUPO NEOENERGIA. Durante a atividade, os estudantes percorreram uma trilha ecológica nas usinas fotovoltaicas, onde tiveram a oportunidade de observar a diversidade de espécies vegetais da Caatinga e compreender a importância da preservação deste bioma. Além disso, puderam ver de perto o funcionamento do parque solar e eólico em operação.
“Esse momento foi crucial para a construção de conhecimentos e o intercâmbio de ideias. Agradecemos sinceramente pela oportunidade de participar dessa visita técnica, que não apenas enriqueceu o processo de ensino-aprendizagem, mas também ofereceu uma perspectiva prática que complementa os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no curso FIC Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, destacou Brígida Lima.
Os estudantes e os professores agradeceram ao grupo NEOENERGIA e à empresa Plano Ambiental pela calorosa recepção e pelo comprometimento com a produção de energias renováveis, fundamentada na sustentabilidade e na preservação do bioma da Caatinga.
ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #cursotecnico • #energia • #energiasrenovaveis • #IFPB/Patos • #parqueeolico