UEPB/Patos lança nota sobre evento ocorrido no auditório para atividade de educação profissionalizante e contesta informações noticiadas 

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), Sertão da Paraíba, emitiu nesta segunda-feira (26) uma nota oficial em […]



A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), Sertão da Paraíba, emitiu nesta segunda-feira (26) uma nota oficial em resposta a uma matéria jornalística publicada por um portal de notícias local. A matéria em questão, divulgada após um evento ocorrido no auditório da UEPB/Patos, no sábado (24), levantou suspeitas sobre um possível golpe envolvendo a empresa Neotech, que promoveu o evento voltado para pais e responsáveis por estudantes.

O evento, denominado “FEITEC PRO”, foi organizado de forma independente pela Neotech, que alugou o espaço da universidade para divulgar cursos e bolsas de estudos particulares. No entanto, durante a apresentação, alguns participantes passaram a suspeitar da legalidade da proposta oferecida, o que resultou na publicação de uma matéria que, segundo a UEPB, induz o leitor a associar a instituição a práticas ilícitas.

Em sua nota, a direção do CCEA destacou que a Universidade Estadual da Paraíba apenas cedeu o auditório para a realização do evento, sem qualquer vínculo ou responsabilidade pelas atividades da empresa. A nota também critica a recusa do administrador da página de notícias em corrigir a matéria, classificando-a como tendenciosa e irresponsável.

Gazeta do Sertão

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) vem, por meio deste, esclarecer alguns fatos ocorridos no último final de semana envolvendo o nome da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Patos.

Tratou-se de uma matéria veiculada em um site de notícias da cidade de Patos, no último domingo, 25/08, referindo-se a um evento realizado pela empresa Neotech, que alugou o espaço do auditório da Universidade para realizar a divulgação de cursos particulares. O evento foi realizado de modo independente, lícito, e contou com a participação de pais de estudantes de escolas particulares da nossa cidade.

A matéria tendenciosa publicada induz o leitor a associar o nome da UEPB a “atividades golpistas” de modo irresponsável. Quando procurado pela instituição para corrigir a matéria, o administrador da página de notícias recusou-se a fazê-lo.

O campus da Universidade Estadual da Paraíba existe na cidade de Patos há aproximadamente 18 anos e, ao longo desse período, já graduou mais de 1.700 alunos, desempenhando um papel socioeconômico extremamente relevante no Sertão Paraibano. Os cursos da Universidade são totalmente gratuitos e acessíveis, e a Instituição é regida pelos princípios básicos que regem a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, tendo a transparência como norteador fundamental de suas atividades.

A Direção do CCEA respeita e reafirma o direito à liberdade de expressão da imprensa, assim como lamenta o fato de que alguns poucos profissionais desse meio ajam de modo a distorcer os fatos, disseminando desinformação.

Carolina Coeli R. Batista da Araújo
Diretora do CCEA
Matrícula: 426206-6  

Patos, 26 de agosto de 2024.


Categorias: Geral
Tags: #nota #probraetc #UEPB