Várias pessoas da cidade de Patos têm buscado atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) diante dos sintomas gripais frequentes neste período do ano em decorrência das intempéries do tempo. A UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizada no Bairro Liberdade, em Patos, tem registrado uma grande procura neste casos.
A professora Telma Gomes precisou buscar atendimento na UPA Dr. Otávio Pires por apresentar sintomas gripais que evoluíram, causando incômodo em sua saúde. Ela foi à UPA nesta quinta-feira, dia 11 de julho, e achou estranho o comportamento da médica que tinha uma receita pronta para o seu caso.
De acordo com Telma, no consultório da médica havia cerca de 50 cópias de receituários prontos. A professora destacou que a médica era residente e precisou ir em outra sala para o médico carimbar a receita pronta. O fato revoltou a usuária.
“…como cidadão que paga impostos, nós temos direito de ter um atendimento individualizado. Cada paciente é um paciente, então não se pode tirar xerox de uma prescrição e passar para todos os pacientes que tenham sintoma gripal”, desabafou Telma.
O caso foi levado ao conhecimento de Tássia Rangel, diretora da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda. Ela disse que vai apurar a denúncia e tratar com o diretor médico sobre o fato.
Ouça relato:
Polêmica Patos