Em Patos, vereador e seus assessores ameaçam jornalistas após repercussão negativa de ação que prejudica famílias e crianças carentes

O vereador Josmá Oliveira (MDB) vem buscando intimidar jornalistas e radialistas que divulgaram a ação que ele impetrou no Ministério Público Eleitoral (MPE) tentando impedir a continuidade do Programa de […]



O vereador Josmá Oliveira (MDB) vem buscando intimidar jornalistas e radialistas que divulgaram a ação que ele impetrou no Ministério Público Eleitoral (MPE) tentando impedir a continuidade do Programa de Atenção a Primeira Infância (PAI) e o Programa  Novos Olhares, que disponibiliza óculos para estudantes carentes do Município.

A Notícia Fato, de número 001.2024.046653, apresentada pelo parlamentar mirim, pede ao MPE que a Prefeitura Municipal de Patos seja impedida de dar prosseguimento aos programas. Apesar dos fatos cada vez mais evidentes, o vereador e seus assessores estão ocupando as redes sociais para ameaçar e dizer que a notícia é “FAKE”.

A senhora Nalva Santos, que presta serviços ao parlamentar mirim nas redes sociais, chegou a comentar sobre a notícia veiculada na imprensa local e até estadual: “Isso é fake, inclusive a pessoa que está divulgando isso irá responder na justiça…inclusive esse jornalista já foi processado pelo o próprio vereador e teve que desembolsar reais..”.

Em outro grupo, Josmá Oliveira relatou: “…solicito ao administrador do grupo que por favor, evite a circulação de notícia difamatória da minha imagem. A produção de fake news gera responsabilidade criminais e cíveis como difamação e calúnia…estarei acionando de novo na justiça”.

Várias outras pessoas estão sendo ameaçadas e se queixando de agressões por parte dos seguidores do vereador.


Jozivan Antero – Polêmica Patos