Na noite do domingo, dia 23 de junho, os moradores da Rua José Araújo Sobrinho, localizada no Bairro Novo Horizonte, em Patos, realizaram o Arraiá Cabo Juliano, que faz uma bela homenagem ao cabo da Polícia Militar assassinado em sua residência após uma tentativa frustrada de assalto na localidade. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2022.
De forma coletiva, os moradores colocaram enfeites juninos, serviram comidas típicas do período e animaram a localidade, que é bastante unida e sempre promove ações de melhoramento das relações entre os vizinhos e da própria infraestrutura da rua.
Para deixar ainda melhor o encontro, os moradores contrataram um trio pé-de-serra e o sanfoneiro Ronny Leite fez bonito com o seu regional. A barraca montada, além de abrigar o trio, vem sendo ponto de encontro no período junino.
Esse foi o 3º ano do Arraiá Cabo Juliano e a festa vem crescendo a cada realização. Anchieta, morador da rua, disse que a festa homenageia o amigo e vizinho que se foi e que sempre estava presente nas atividades dos moradores.
Jozivan Antero – Polêmica Patos