A Escola Estadual Rio Branco, localizada na Rua Floriano Peixoto, centro de Patos, teve suas aulas presenciais suspensas após a detecção de problemas de infiltração e vazamento na caixa d’água.
A caixa d’água tem mais de 60 anos e a demolição precisou ser feita por empresa especializada, contratada pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba a pedido da 6ª Gerência Regional de Educação (6º GRE).
Diante dos serviços de demolição, as aulas foram suspensas de forma presencial e iniciaram-se remotamente. A direção da escola destacou a necessidade da suspensão das aulas no prédio diante do perigo das obras e pelo barulho.
A previsão é de que as aulas presenciais retornem até a segunda semana do mês de julho de 2024 e a direção pediu para os responsáveis pelos estudantes fiquem atentos aos grupos de WhatsApp das turmas.
O diretor escolar, professor Lindemberg Bezerra, pediu desculpas pelos problemas, mas afirmou a necessidade de suspensão das aulas para evitar acidentes e até por não existirem condições de serem ministradas aulas presenciais.
Jozivan Antero – Polêmica Patos