Em Patos, trabalhadoras ambulantes terão creche temporária para deixar seus filhos durante o período da festa de São João

Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de junho, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, tornou pública uma medida inovadora e sensível às mães […]



Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de junho, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, tornou pública uma medida inovadora e sensível às mães que irão trabalhar como vendedoras ambulantes no São João 2014, em Patos.

Samara revelou que, por meio de ação em parceria entre os Conselhos da Mulher e da Criança e do Adolescente, contando com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Econômico e de Educação, foi criada uma creche temporária para receber os filhos pequenos das mães que irão trabalhar durante a festa de São João.

O local foi denominado “Menina Francisca” e irá funcionar na Escola Nosso Lar Tio Juca, no Bairro Brasília. O espaço vai dispor de cuidadores, alimentação, oficineiros, alimentação, berçário, dormitório, além de toda estrutura necessária para abrigar de forma temporária as crianças enquanto as mães trabalham.

A creche temporária vai funcionar das 18h00 às 05h00 e as vagas limitadas estão abertas, podendo ser realizadas na Casa dos Conselhos, na Rua Galin Assis, centro, ou nos Conselhos da Mulher e da Criança e Adolescente de Patos.

Ouça Samara Oliveira:

Jozivan Antero – Polêmica Patos