O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio de várias parcerias com órgãos públicos e organizações da sociedade civil de Patos, estão dando início, a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho, a diversas atividades para marcar o mês de conscientização contra a violência à pessoa idosa.
O Junho Violeta faz alerta, de forma direta, as agressões sofridas pelos idosos, desde a violência física, abuso psicológico, abandono, negligência, abuso financeiro, violência sexual, dentre outras.
Com o calendário de ações, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa está convidando a sociedade patoense a participar das atividades alusivas ao Junho Violeta e a refletir sobre os idosos que precisam de atenção.
Maria Joseny, a Josa, presidente do Conselho da Pessoa Idosa, disse que a Pastoral da Pessoa Idosa, além das entidades que lidam diretamente com os idosos e as redes de apoio e proteção, estão engajadas nas ações do Junho Violeta. “Essa campanha visa tornar a pessoa idosa protagonista, trabalhar para que elas possam exercer sua cidadania, ser aqueles que conquistem seus direitos e lutem para que seus direitos sejam prevalecidos…”, disse Josa.
Veja programação:
Jozivan Antero – Polêmica Patos