Em Patos, professores e estudantes fazem caminhada e pedem ao Governador melhorias na estrutura da Escola Normal  

Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de junho, os estudantes e professores da Escola Estadual Normal Dom Expedito Eduardo de Oliveira realizaram uma assembleia para discutir as prioridades que serão […]



Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de junho, os estudantes e professores da Escola Estadual Normal Dom Expedito Eduardo de Oliveira realizaram uma assembleia para discutir as prioridades que serão apresentadas no Orçamento Democrático Estadual (ODE).

A comunidade decidiu as prioridades e destacou que o ensino, a aprendizagem e uma melhor estrutura da escola podem ajudar numa sociedade cada vez melhor. Após a plenária, a comunidade saiu em caminhada até a solenidade de lançamento do início das obras de construção do novo prédio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), local onde se encontrava o Governador João Azevedo e diversos secretários de estado e assessores.

Diante disso, de forma coletiva, foi apontada como prioridade da escola a questão da reforma das salas de aula que estão fechadas, a construção do ginásio de esportes e a climatização das salas de aula. Os estudantes levaram cartazes com as reivindicações. 

Na solenidade, a comissão da comunidade escolar foi recebida pelo Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º BPM, pela gerente da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilúcia Medeiros, e o Governador João Azevedo tomou conhecimento da situação da Escola Estadual Normal Dom Expedito Eduardo de Oliveira.

Os presentes esperam que o Governador João Azevedo e a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba atendam o pleito da comunidade escolar e que a escola passe por uma ampla reforma.


Jozivan Antero – Polêmica Patos