Uma reivindicação antiga dos cidadãos que residem no Bairro Mutirão, bem como de moradores das adjacências, de estudantes e dos milhares de motoristas que trafegam na PB 262, próximo da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), começou a ser atendida e a ponte estreita da localidade está passando por melhorias estruturais.
Neste domingo, dia 02 de junho, a empresa ABTEC Engenharia, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER/PB), órgão do Governo do Estado, deu início ao desvio para prosseguimento da nova etapa das obras na ponte.
A obra vai custar mais de R$ 900.000,00 e tem prazo de 120 dias para conclusão. A ponte vai receber passeio metálico para pedestres e deve facilitar a mobilidade. Os cidadãos esperam que os serviços possam dar mais segurança e evitar acidentes na ponte.
A situação precária da PB 262, que liga o Estado da Paraíba ao de Pernambuco, vem sendo motivo de críticas diante dos buracos e desgaste na pavimentação. Os cidadãos esperam que a estrada também passe por pavimentação.
Jozivan Antero – Polêmica Patos